Pular para o conteúdo principal

Menas dor de cabeça com o Windows 10 LTSC/LTSB




O Windows vem perdendo alguns mais usuários desde 2013 com seu sistema de atualizações e bugs. O Windows 10 Pro e Home vem repleto de softwares para uso de entretenimento como Candy Crush, Minecraft Windows 10 Edition, Paint3D e outros games que não interessam a maioria dos usuários. Eu não me lembro na época do Windows XP se havia atualizações irritantes toda semana além dos clássicos Service Packs como o famoso Windows XP SP3. O Windows LTSC tem poucas atualizações e é recomendado para quem não quer antes de desligar o PC ter que esperar horas para atualizações chatas e demoradas terminar pois o LTSC recebe poucas atualizações mas são as mais importantes; e de tempos em tempos, pena que a Microsoft está pensando em mudar de ideia 😞. Para baixar a do Windows LTSC ISO pelo site, exige coisas como o seu endereço e credenciais importantes para testar essa versão do Windows 10. Vale esclarecer que o Windows LTSC/LTSB é uma versão empresarial do Windows 10 e que deve custar mais caro.

Para adquirir o Windows 10 Enterprise LTSC acesse este link se você deseja testar uma versão de avaliação.

Outras alternativas

É uma vergonha para um SO tão caro, que erra feio com seus usuários, e assim como o Windows Phone/Mobile foi um total fracasso pois a Microsoft parece não se por no lugar dos usuários antes de tomar uma decisão. Claro que muitos acabam pirateando qualquer versão do Windows, mas não são todos, e foi por isso que fui para o Linux, pois não queria piratear; para ser honesto. Também é possível usar o Windows sem ativar como neste vídeo em inglês, mas não optei pois fica uma mensagem no canto da tela informando que o SO não está ativado; e há limitação de personalização do desktop como temas e opções, coisas que o Linux tem muito mais liberdade e de graça. Acima de tudo eu nunca recomendo crackear o Windows 10 com qualquer ativador que você encontra na internet por conta de vírus e keyloggers pois deve haver pelo menos dois ativadores Open Source (de código aberto) que são muito mais seguros desde que você de uma olhada no código fonte antes de compilar, e nesse link do Github é um dos ativadores Open Source que você pode encontrar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video - Ubuntu MATE para Unity Style

Nesse video eu mostrei como transformar o MATE no layout do descontinuado Unity 7 com o MATE Tweak Tool. O layout Mutiny veio como uma novidade no Ubuntu 17.10 para customizar o MATE deixando como o Unity feito pela Canonical. Uma outra maneira seria também adicionar temas e ícones e claro, ativar um compositor de janelas com efeitos semelhantes ao Unity 7 e ficará muito parecido.

Tibia 12 rodando no Ubuntu 19.04 solução

Tibia 12 cliente no Ubuntu Linux Muita gente vem tendo dor de cabeça para rodar o Tibia (MMORPG) no Ubuntu e Debian-derivados. No começo, eu vi no terminal que a execução indicava que tinha algum erro relacionado ás bibliotecas  SSL e outras bibliotecas. Pesquisando um pouco descobri em um fórum que no Debian instalando o pacote  libssl-dev resolvia um problema relacionado sobre outro aplicativo. E como o Ubuntu é derivado do Debian, não foi difícil de resolver. Porém no Synaptic Package Menager acusa esse pacote em conflito com libssl1.0-dev. Para fazer rodar o Tibia 12 ou mais recente, instale o pacote  libssl-dev digitando no terminal: sudo apt install libssl-dev Agora o Tibia deve rodar normalmente no seu computador, fique antenado no blog para mais novidades e soluções.

Linux: Wifi desconectando frequentemente no Positivo XS7320

A configuração padrão de driver sem fio wifi cai frequentemente no Linux e só volta quando o notebook é reiniciado (ou quando o driver de wifi e removido e adicionado de novo). A solução é mudar a configuração wifi (desativar o modo de economia de energia) aqui o guia para fazer isso. Este guia é feito para o Positivo XS7320 mas deve funcionar em outros notebooks; mas provavelmente a placa de rede wifi pode ter outro nome e configurações. 1 - Ache o modelo da placa de rede - abra o terminal usando CTRL+ALT+T e escreva o seguinte comando: ls /sys/class/net/wlp2s0/device/driver/module/drivers O meu diz “pci:rtl8723be”, onde “rtl8723be” é o nome do driver. Se você tem um driver diferente, então você precisa substituir “rtl8723be” no restante deste guia  com tudo o que suas saídas do terminal após os dois pontos (:) pci. Agora nós precisamos checar as configurações do driver - isto exige o programa sysutils que não é instalado por padrão - tente escrever o seguinte...