Pular para o conteúdo principal

A Internet está ficando restrita à assinantes

A Internet está ficando um lugar muito chato

Sites de notícias e de vídeos como o Youtube estão forçando usuários a assinar sua versão paga para ter acesso ilimitado aos conteúdos disponíveis. No caso do Youtube, com o lançamento do Youtube Red que virou o Youtube Premium, e na sua versão gratuita pode ser que se torne limitada ao tanto de vídeos assistidos mensalmente em um futuro próximo. E ainda estão empurrando um monte de propagandas abusivas geralmente com duas propagandas seguidas onde se pode encontrar propagandas de mais de duas horas "forçando" o usuário a pagar pelo que assiste. Tanto que o Youtube já cogitou em remover a opção de pular o anúncio; que pela falta de concorrência está apelando para o ridículo. 

Nos sites de notícias brasileiros (copiando a onda dos americanos), tive uma surpresa ao acessar o site O Globo que exibiu um bloqueio pedindo para assinar mensalmente seguido do Superinteressante da Abril. Eu penso que a internet como conhecemos está acabando, onde podíamos acessar sites e conteúdos livres apenas com propagandas. Eu acredito que a sede dessas empresas por dinheiro devido ao aumento de pessoas com acesso a internet seguindo o modelo de serviço da Netflix como um serviço restrito aos assinantes com o aumento dos smartphones e smart TVs são um grande fator para essas privatizações de conteúdo exclusivo aos que estão dispostos a pagar por esse conteúdo; não eu pois o plano de internet que já é caro basta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video - Ubuntu MATE para Unity Style

Nesse video eu mostrei como transformar o MATE no layout do descontinuado Unity 7 com o MATE Tweak Tool. O layout Mutiny veio como uma novidade no Ubuntu 17.10 para customizar o MATE deixando como o Unity feito pela Canonical. Uma outra maneira seria também adicionar temas e ícones e claro, ativar um compositor de janelas com efeitos semelhantes ao Unity 7 e ficará muito parecido.

Remover Bloatware do Windows 11

  Groove Music: winget uninstall Microsoft.ZuneMusic_8wekyb3d8bbwe Windows Widgets: winget uninstall "windows web experience pack" Feedback Hub: winget uninstall Microsoft.WindowsFeedbackHub_8wekyb3d8bbwe Microsoft Teams: winget uninstall MicrosoftTeams_8wekyb3d8bbwe Microsoft Family: winget uninstall MicrosoftCorporationII.MicrosoftFamily_8wekyb3d8bbwe Microsoft Edge: winget uninstall Microsoft.Edge Microsoft Camera: winget uninstall Microsoft.WindowsCamera_8wekyb3d8bbwe Microsoft-Tips...: winget uninstall Microsoft.Getstarted_8wekyb3d8bbwe Seu Telefone: winget uninstall Microsoft.YourPhone_8wekyb3d8bbwe Microsoft ToDo: winget uninstall Microsoft.Todos_8wekyb3d8bbwe Power Automate: winget uninstall Microsoft.PowerAutomateDesktop_8wekyb3d8bbwe Gravador de Audio: winget uninstall Microsoft.WindowsSoundRecorder_8wekyb3d8bbwe

Tibia 12 rodando no Ubuntu 19.04 solução

Tibia 12 cliente no Ubuntu Linux Muita gente vem tendo dor de cabeça para rodar o Tibia (MMORPG) no Ubuntu e Debian-derivados. No começo, eu vi no terminal que a execução indicava que tinha algum erro relacionado ás bibliotecas  SSL e outras bibliotecas. Pesquisando um pouco descobri em um fórum que no Debian instalando o pacote  libssl-dev resolvia um problema relacionado sobre outro aplicativo. E como o Ubuntu é derivado do Debian, não foi difícil de resolver. Porém no Synaptic Package Menager acusa esse pacote em conflito com libssl1.0-dev. Para fazer rodar o Tibia 12 ou mais recente, instale o pacote  libssl-dev digitando no terminal: sudo apt install libssl-dev Agora o Tibia deve rodar normalmente no seu computador, fique antenado no blog para mais novidades e soluções.