Pular para o conteúdo principal

DeaDBeeF - Alternativa ao AIMP Music Player e usa GTK2/3


Clique para ampliar

O player de musica AIMP disponível para a plataforma Windows e Android, e que não terá versão futura para o Linux (foi deixado claro em vários fórums do site oficial) e é um player simples e eficiente que é desenvolvido por russos e a tradução é voluntária. O AIMP suporta vários arquivos de música como MP3/FLAC/WAV entre outros e o estilo de gerenciamento entre criação de álbuns adicionando musicas ou pasta, ou no modo de procurador de musica escolhendo a localização para listagem de todas as músicas nos sub diretórios.

O player DeaDBeeF é um player que segue o mesmo estilo do AIMP, porém um pouco diferente, pois não possui skins de personalização, mas pode mudar as cores de alguns detalhes. Também não possui modo de músicas em Drive ex C:\ (que para mim não faz falta 😊 pois vou adicionando por playlists (modo clássico)).

Equalizador do DeaDBeeF com o preset "foo_bass&treble.feq" importado do foobar2000 pego no Github

Coloque a qualidade em SINC_BEST_QUALITY para ter uma experiência mais parecida com a qualidade do AIMP 😎
Assim como o AIMP, o DeaDBeeF tem um equalizador que pode ser gerenciado pelo SuperEQ, e em View > Equalizer. E como na foto acima em Edit > Preferences > DSP tem o Resampler (Secret Rabbit Code) eu coloco em alta qualidade e realmente fica muito próximo do AIMP v4, porém deve consumir mais memória e o uso do CPU assim como no AIMP.
DeaDBeef é provavelmente a melhor alternativa ao AIMP para o Linux pela sua simplicidade e gerenciamento de músicas e estilo.

Se você estava procurando uma boa alternativa ao AIMP ai está. Lembrando que esse player é em GTK+, então se você prefere mais Qt, talvez irei procurar uma alternativa semelhante e postar no blog, porém o Clementine é uma boa alternativa e tenho um post aqui, mas não lembra muito o AIMP 😞, mas é muito bom.

DeaDBeeF é de código aberto e livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video - Ubuntu MATE para Unity Style

Nesse video eu mostrei como transformar o MATE no layout do descontinuado Unity 7 com o MATE Tweak Tool. O layout Mutiny veio como uma novidade no Ubuntu 17.10 para customizar o MATE deixando como o Unity feito pela Canonical. Uma outra maneira seria também adicionar temas e ícones e claro, ativar um compositor de janelas com efeitos semelhantes ao Unity 7 e ficará muito parecido.

Tibia 12 rodando no Ubuntu 19.04 solução

Tibia 12 cliente no Ubuntu Linux Muita gente vem tendo dor de cabeça para rodar o Tibia (MMORPG) no Ubuntu e Debian-derivados. No começo, eu vi no terminal que a execução indicava que tinha algum erro relacionado ás bibliotecas  SSL e outras bibliotecas. Pesquisando um pouco descobri em um fórum que no Debian instalando o pacote  libssl-dev resolvia um problema relacionado sobre outro aplicativo. E como o Ubuntu é derivado do Debian, não foi difícil de resolver. Porém no Synaptic Package Menager acusa esse pacote em conflito com libssl1.0-dev. Para fazer rodar o Tibia 12 ou mais recente, instale o pacote  libssl-dev digitando no terminal: sudo apt install libssl-dev Agora o Tibia deve rodar normalmente no seu computador, fique antenado no blog para mais novidades e soluções.

Linux: Wifi desconectando frequentemente no Positivo XS7320

A configuração padrão de driver sem fio wifi cai frequentemente no Linux e só volta quando o notebook é reiniciado (ou quando o driver de wifi e removido e adicionado de novo). A solução é mudar a configuração wifi (desativar o modo de economia de energia) aqui o guia para fazer isso. Este guia é feito para o Positivo XS7320 mas deve funcionar em outros notebooks; mas provavelmente a placa de rede wifi pode ter outro nome e configurações. 1 - Ache o modelo da placa de rede - abra o terminal usando CTRL+ALT+T e escreva o seguinte comando: ls /sys/class/net/wlp2s0/device/driver/module/drivers O meu diz “pci:rtl8723be”, onde “rtl8723be” é o nome do driver. Se você tem um driver diferente, então você precisa substituir “rtl8723be” no restante deste guia  com tudo o que suas saídas do terminal após os dois pontos (:) pci. Agora nós precisamos checar as configurações do driver - isto exige o programa sysutils que não é instalado por padrão - tente escrever o seguinte...