Pular para o conteúdo principal

DeaDBeeF - Alternativa ao AIMP Music Player e usa GTK2/3


Clique para ampliar

O player de musica AIMP disponível para a plataforma Windows e Android, e que não terá versão futura para o Linux (foi deixado claro em vários fórums do site oficial) e é um player simples e eficiente que é desenvolvido por russos e a tradução é voluntária. O AIMP suporta vários arquivos de música como MP3/FLAC/WAV entre outros e o estilo de gerenciamento entre criação de álbuns adicionando musicas ou pasta, ou no modo de procurador de musica escolhendo a localização para listagem de todas as músicas nos sub diretórios.

O player DeaDBeeF é um player que segue o mesmo estilo do AIMP, porém um pouco diferente, pois não possui skins de personalização, mas pode mudar as cores de alguns detalhes. Também não possui modo de músicas em Drive ex C:\ (que para mim não faz falta 😊 pois vou adicionando por playlists (modo clássico)).

Equalizador do DeaDBeeF com o preset "foo_bass&treble.feq" importado do foobar2000 pego no Github

Coloque a qualidade em SINC_BEST_QUALITY para ter uma experiência mais parecida com a qualidade do AIMP 😎
Assim como o AIMP, o DeaDBeeF tem um equalizador que pode ser gerenciado pelo SuperEQ, e em View > Equalizer. E como na foto acima em Edit > Preferences > DSP tem o Resampler (Secret Rabbit Code) eu coloco em alta qualidade e realmente fica muito próximo do AIMP v4, porém deve consumir mais memória e o uso do CPU assim como no AIMP.
DeaDBeef é provavelmente a melhor alternativa ao AIMP para o Linux pela sua simplicidade e gerenciamento de músicas e estilo.

Se você estava procurando uma boa alternativa ao AIMP ai está. Lembrando que esse player é em GTK+, então se você prefere mais Qt, talvez irei procurar uma alternativa semelhante e postar no blog, porém o Clementine é uma boa alternativa e tenho um post aqui, mas não lembra muito o AIMP 😞, mas é muito bom.

DeaDBeeF é de código aberto e livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video - Ubuntu MATE para Unity Style

Nesse video eu mostrei como transformar o MATE no layout do descontinuado Unity 7 com o MATE Tweak Tool. O layout Mutiny veio como uma novidade no Ubuntu 17.10 para customizar o MATE deixando como o Unity feito pela Canonical. Uma outra maneira seria também adicionar temas e ícones e claro, ativar um compositor de janelas com efeitos semelhantes ao Unity 7 e ficará muito parecido.

Dicas para Tibia 11 no Linux 2017

1 - Na pasta /home tem as pastas do usuário, e nela pode ser criado uma pasta chamada Games e coloque a pasta do Tibia extraido lá. 2 - O Tibia 11 é diferente dos Tibia's anteriores, pois agora o Tibia 11 recebe atualizaçoes frequentemente e como é um cliente que não tem suporte ainda, toda vez que sair uma atualização você precisa baixar direto do site, e quando se extrai a pasta do Tibia 11, ela vem com uma numeração da atualização então você renomeia ela como "Tibia" e toda vez que o Tibia atualizar você renomeia a pasta da antiga versão do Tibia 11 para "Tibia.old" e extraia o novo Tibia 11 e renomeie esta para Tibia que será a ser usada. 3 - Toda vez que precisar atualizar o Tibia 11, copie duas pastas de dentro da pasta Tibia.old chamadas conf e minimap que são as pastas das configuraçoes feitas no client e hotkeys, e também do minimapa. Outro bom motivo para se renomear a pasta do Tibia é que se precisa criar um lançador, para não ter que se abr...

OpenRW - Uma engine de GTA que roda no Linux, BSD e Windows

Por enquanto só roda GTAIII OpenRW é uma engine multi plataforma para PC que roda em Windows, Linux e BSD que está em desenvolvimento e já tem builds não oficiais segundo a página no Github, e também já tem prévias para o GTA Vice City e provavelmente para San Andreas (já imaginou jogar GTA sem Wine no Linux?).   Por enquanto falta o tráfego de veículos mas porém há pedestres sem colisão ainda. Uma das coisas que se me gostei nessa engine foi a perfeita iluminação dos mapa que está muito perto do original, ou até melhor.     A licença é GNU General Public License e a engine usa alguns programas para rodar como FFmpeg, Bullet Physics e SDL 2.0. Porém para rodar o jogo, você tem que ter o GTA III instalado, ou seja, a pasta do game com o gta3.exe. Se você tiver o CD do game ou ter comprado pode usar uma máquina virtual para obter a pasta que pesa uns 1,3 GB com o áudio.   Futuramente deverão haver modificações no game como car...