Pular para o conteúdo principal

Google Stadia - Talvez a solução para games no Linux e BSDs

O Google Stadia é uma plataforma de jogos da Google, que se joga pela internet por streaming. O Stadia é bom e estável onde até o criticado jogo Cyberpunk 2077 que teve muitos bugs nos consoles PS4 e Xbox One, foi muito elogiado na plataforma da Google, onde muitos usuários dizem não ter encontrado nenhum bug ou problema. Isso acontece porque o os jogos feitos para a plataforma Stadia são muito bem optimizados para essa plataforma, enquanto que para consoles as desenvolvedoras dividem o projeto para cada plataforma fazendo as devidas mudanças que muitas vezes problemas possam aparecer por falta de optimização devido á diferenças e peculiaridades entre os consoles.
Porém o Stadia requer boa conexão com a internet acima de 10 mbps, que atualmente não é acessível para muitos jogadores (mas de qualquer forma é melhor do que pagar 10 mil em um computador com Windows 10 para rodar jogos). É claro que no início os gráficos podem não agradar jogadores mais exigentes, mas isso tende a mudar conforme a Google faz upgrade em seus servidores de processamento de jogos lembrando que todos sabem que o iOS sistema feito e optimizado para o chipset da Apple, consegue ser bem mais rápido que o Android que não é bem optimizado para diferentes chipsets.

Antigo problema com jogos AAA no Linux e BSDs

Linux Torvalds manda NVIDIA se fuder

Os antigos sistemas operacionais baseados principalmente no Unix (ou unix-like) incluindo o macOS, nunca conseguiram atrair muito a atenção de desenvolvedoras de jogos (muito devido a falta de drivers de placas de vídeo ou de aceleração dedicada de vídeo no hardware). Também o ChromeOS (S.O da Google para notebooks) pode se beneficiar muito do Stadia. Outro benefício do Stadia seria tirar a necessidade do Windows 10 nas próximas gerações, incentivando a migração de usuários para outros sistemas operacionais livres.

Joque qualquer jogo com um simples clique no Stadia Pro

Quem nunca viu um jogo recentemente lançado e pensou "a se eu pudesse abrir o jogo com um simples clique sem ter que baixar toneladas de gigas no PC ou videogame" não sabe que no Stadia se pode jogar qualquer jogo sem precisar baixar nada... o Stadia ainda não foi lançado no Brasil, então ainda não e não posso dar muitos detalhes. Vale lembrar que o Stadia também pode ser rodado no smartphone e TVs com o Chromecast.

Se você gostou do post, compartilhe com seus amigos que gostam de tecnologia
para dar aquela força


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Video - Ubuntu MATE para Unity Style

Nesse video eu mostrei como transformar o MATE no layout do descontinuado Unity 7 com o MATE Tweak Tool. O layout Mutiny veio como uma novidade no Ubuntu 17.10 para customizar o MATE deixando como o Unity feito pela Canonical. Uma outra maneira seria também adicionar temas e ícones e claro, ativar um compositor de janelas com efeitos semelhantes ao Unity 7 e ficará muito parecido.

Dicas para Tibia 11 no Linux 2017

1 - Na pasta /home tem as pastas do usuário, e nela pode ser criado uma pasta chamada Games e coloque a pasta do Tibia extraido lá. 2 - O Tibia 11 é diferente dos Tibia's anteriores, pois agora o Tibia 11 recebe atualizaçoes frequentemente e como é um cliente que não tem suporte ainda, toda vez que sair uma atualização você precisa baixar direto do site, e quando se extrai a pasta do Tibia 11, ela vem com uma numeração da atualização então você renomeia ela como "Tibia" e toda vez que o Tibia atualizar você renomeia a pasta da antiga versão do Tibia 11 para "Tibia.old" e extraia o novo Tibia 11 e renomeie esta para Tibia que será a ser usada. 3 - Toda vez que precisar atualizar o Tibia 11, copie duas pastas de dentro da pasta Tibia.old chamadas conf e minimap que são as pastas das configuraçoes feitas no client e hotkeys, e também do minimapa. Outro bom motivo para se renomear a pasta do Tibia é que se precisa criar um lançador, para não ter que se abr...

OpenRW - Uma engine de GTA que roda no Linux, BSD e Windows

Por enquanto só roda GTAIII OpenRW é uma engine multi plataforma para PC que roda em Windows, Linux e BSD que está em desenvolvimento e já tem builds não oficiais segundo a página no Github, e também já tem prévias para o GTA Vice City e provavelmente para San Andreas (já imaginou jogar GTA sem Wine no Linux?).   Por enquanto falta o tráfego de veículos mas porém há pedestres sem colisão ainda. Uma das coisas que se me gostei nessa engine foi a perfeita iluminação dos mapa que está muito perto do original, ou até melhor.     A licença é GNU General Public License e a engine usa alguns programas para rodar como FFmpeg, Bullet Physics e SDL 2.0. Porém para rodar o jogo, você tem que ter o GTA III instalado, ou seja, a pasta do game com o gta3.exe. Se você tiver o CD do game ou ter comprado pode usar uma máquina virtual para obter a pasta que pesa uns 1,3 GB com o áudio.   Futuramente deverão haver modificações no game como car...